O atleta da natação do Clube de Tênis de Catanduva (CTC), Guilherme Silva, participou do torneio que aconteceu no Praia Clube,

em Uberlândia (MG), nos dias 26 e 27 de novembro e conquistou 11 medalhas. Além das grandes conquistas, o atleta bateu três recordes sul-americanos: 200 metros peito, 100 metros borboleta e revezamento 4x100, e um recorde brasileiro.

“Eu estou muito feliz de ter conquistado mais do que esperava. Estava tentando bater um recorde sul-americano e acabei batendo três. Fui para ganhar, claro, mas acabei ganhando todas as provas. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus familiares e amigos que sempre estão torcendo por mim, e ao Clube de Tênis”, disse.

Seu Guilherme foi considerado pela Fédération Internacionale de Natation (FINA) três vezes o melhor do mundo na sua categoria (piscina de 25 metros) – único brasileiro – e espera a divulgação da nova lista que sairá em janeiro de 2017. “O campeonato é realizado no mundo inteiro e as provas vão até o final do ano. O resultado sairá apenas no ano que vem. Vamos aguardar. Estou na expectativa para estar entre os 10 melhores do mundo e, quem sabe, novamente o melhor de todos”, destacou. 

Além de treinar todos os dias musculação e natação, seu Guilherme ressalta que com essa rotina, ele tem mais disposição para realizar outras atividades cotidianas. “Esse é o recado que deixo para os jovens: pratiquem qualquer tipo de esporte, principalmente a natação, que trabalha todas as partes do corpo. Se todo mundo praticasse alguma atividade física, com certeza usaríamos menos os hospitais e uso de medicamentos. Praticar esporte deve ser um hábito para a vida toda”, finalizou.

Guilherme Silva conquistou 11 medalhas e três recordes sul-americanos

Diversão, curtição e boa música, você encontra aqui. Venha conhecer o seu ponto de lazer!